-->

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Parabéns Para Todos! E um Presente!

   Bom dia! É hoje o aniversário do Divina Flor Arranjos!
   E esse espaço tão querido nasceu de forma despretensiosa, querendo reunir e compartilhar com as pessoas idéias, dicas, sugestões que estivessem, primordialmente, dentro da nossa "realidade", ou seja, dento do ambiente da igreja em que reunimos, a ICM, mas ele tem ido além disso, mas sem perder a graciosidade, pois os colaboradores são de gentileza ímpar!
   Quando comecei a trabalhar com as flores, totalmente inexperiente, ....corri para a enciclopédia mundial dos tempos modernos......o Google.....rsrsrs......buscar informações, mas muita coisa que via não se adequava ao que estava nas orientações da apostila do trabalho de senhoras da ICM. Senti tanta necessidade de trocar experiências! Queria perguntar, saber as dicas, os "massetes", o que dá certo e o que não dá, o nome das flores (muito importante isso, pq trabalhar com flores e nem saber o nome delas, não dá, né.....hahahah), mas principalmente: como montar o danado do arranjo! Quantos florais "destrocei" de tanto colocar e tirar a flor... hahaha.
   Com o tempo fui "pegando jeito", muita coisa aprendi de tanto errar, por ex: sempre "afogava o floral"...rs... (Luziani, tá lendo isso?!). Ficava lá, segurando ele debaixo da água, furava, tentava descobrir se já estava encharcado no miolo.... uma guerra, queridos, uma guerra! Até o dia que vi alguém repousando delicadamente sobre a água e ele foi afundando, afundando, afundando e... em 20 minutos estava pronto para uso! Como assim? E eu que, depois do "afogamento", ainda deixava de um dia para o outro na água....hahahaha.
   Deus foi trabalhando em minha vida... pedi a Ele capacidade para realizar zelosamente este trabalho. Queria - e quero - fazer o melhor, sempre, para o Senhor. Não sou perfeita, não sei tudo, estou buscando aperfeiçoamente todos os dias, mas uma coisa posso dizer sem medo de parecer pretensiosa, quando dobro meus joelhos para clamar e começar a fazer o arranjo entrego ali meu coração e minhas mãos... a paz e a comunhão que sinto parecem me transportar para outro lugar... algo maravilhoso.
   O melhor de tudo isso é saber que não estou sozinha, há várias pessoas sentindo o mesmo! Tantas pessoas que se dedicam! Uma flor, gente, uma flor apenas para muitos, mas que para nós tem um significado espiritual e edificante. E aqui nós reunimos um pouquinho dessas benção que estão sendo derramadas por todos os lados, em cada canto do país... muito bom. Estou feliz por ter conhecido todos vocês es espero comhecer mais e mais...
   E como prometi, falei que pensaria em uma maneira legal de comemorar o aniversário do blog! E pensei! Ao invés do blog ser presenteado, um leitor será!
   Vai ser assim: quem quiser participar, vai deixar aqui neste post um comentário. Pode ser o que quiser, pode contar, resumidamente,  alguma esperiência que teve com este trabalho, dizer qual o arranjo ou postagem que mais lhe chamou atenção aqui no Divina Flor, ou simplesmente deixar seu nome. Pelo Randon.org, vou fazer um sorteio e a postagem sorteada receberá de presente uma tesoura própria para o corte de flores! Então vamos à regras para que seja tudo bem organizado e justo:
 
- Só valerão comentários feitos nessa postagem. Só um comentário por pessoa será considerado. Só haverá um sorteado. Todos os comentários deverão conter o nome, cidade, estado e e-mail para contato. Comentários sem essas informações não participarão do sorteio.
- Comentários gorsseiros, difamadores ou que não compartilhem da política de paz e comunhão do blog serão deletados.
- O presente é uma iniciativa minha, pessoal, sem nenhum cunho comercial, promocional ou incentivo de marketing. Será enviado por correio para a pessoa sorteada, com todas as depesas pagas por mim.
- Serão considerados os comentários feitos até o dia 03 de dezembro de 2012, até meia noite. No dia 04 de dezembro de 2012 farei o sorteio, pelo randon.org, e à tarde divulgarei o resultado. A pessoa sorteada receberá um e-mail meu e deverá responder em até 48h, caso contrário, será desconsiderado e novo sorteio será feito, ok?
- Participa quem quer, pois esse é um espaço democrático, se sentir vontade vai lá e deixa seu comentário, se não concorda, é só não participar, sem julgar quem participa, ok? Simples assim!
 
   Vamos comemorar juntos esses dois anos de partilha! Um abraço cheio do meu carinho a todos os leitores do Divina Flor, que são os responsáveis por fazer deste espaço uma benção! 
   E como todo capixaba costuma dizer: um, do, lá, si e......já! Tá valendo!

8 comentários:

  1. Ola sou nova por aqui mas adorei tudo que vi eu estou a procura de novos desafios e trabalhar com flores, estava em meus planos quem sabe esse presente não me inspire e me abençoe neste projeto
    ah eu estou como vc no começo meio leiga no assunto
    que Deus te abençoe, a paz de Deus.moro em Atibaia,SP me chamo Andreia meu e-mail e andreia.regina12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Marcia,

    A PAz do Senhor!

    Gostaria de parabenizar esse espaço maravilhoso, que todos os dias ao entrarmos pela manhã podemos contemplar e compartilhar a obra criadora de Deus por maõs que a cada dia tem proclamado ... " Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer: Por que cessaria esta obra,enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?"

    Um beijo e parabêns pelo sucesso!

    Samilla

    samillafergo@hotmail.com

    São Paulo,SP

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Parabéns por mais um ano do blog, quem te conhece sabe a dedicação com que realiza a obra do Senhor, sem querer engrandecer a si mesma, mas tão somente o que faz é para engrandecer o nome do Senhor. Que este blog inspire mais e mais as irmãs na oferta dos arranjos ao Senhor e que mesmo aqueles que o visitam por curiosidade, possam viver uma grande experiência com esse Deus vivo a qual conhecemos e servimos. Gosto muito deste espaço, os arranjos são lindos (TODOS) e expressam a sinceridade de um coração grato ao Senhor.Visito todos os dias e me encanto com tanta criatividade e dedicação das irmãs. E OLHA...eu quero esse prêmio kkkk, pois para postar aqui foi difícil, toda hora aparecia alguém para atrapalhar, kkk...Luziani – ICM Planalto Serrano- Bloco B- luzianizanetti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. querida irmã, a paz do Senhor! gostaria apenas de deixar meu profundo agradecimento pelo tanto que já me ajudou e esclareceu dúvidas. qdo vejo tantos arranjos lindos que as irmãs ofertam em gratidão ao Senhor, sinto uma vontade imensa de cada vez mais me aperfeiçoar neste trabalho. mto obrigada por tdo e parabéns pelo seu blog, que realmente é uma benção. (não vou participar do sorteio pq já tenho a minha tesoura.rsrs) clarissa pereira (alegrete-rs) clarissarpereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor. Quero deixar minha experiência. Logo que me converti e fui convidada a participar do arranjo, ainda não era batizada, só podia comprar as flores. Era um exagero, comprava demais e começava fazer vários arranjinhos. o primeiro arranjo que fiz sozinha, orei antes de dormir e o Senhor me contemplou com Seu Espírito Santo me mostrando em sonho. Ficou lindo extamente como o Senhor mostrou. Que maravilha! O Denhor é mesmo maravilhoso. Tenho outras experiências, mas por hoje fica essa.
    O seu trabalho é muito gratificante, amo visitar seu blog e contemplar as postagens.
    Desejo que nosso Deus maravilhoso continue abençoando seu trabalho.
    Sônia Scalfoni. Email: soniascal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Sônia, precisei remover o seu outro comentário para que o sorteio ocorra de maneira justa, caso contrario a sra participaria com o comentário de número 5 e 6. Mas deixo reegistrado aqui que deixou o nome de sua cidade e estado, como solicitado, portanto está valendo, ok?

      Excluir
  6. APDS!
    Márcia,
    Sempre visito os blogs que tem arranjos, mas confesso que o seu visito todos os dias e tem dia que mais de uma vez. Fico ansiosa pra ver as fotos novas e também as que mando da minha cidade.
    Desejo a você: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem", pois são as bênçãos do Senhor que enriquecem e não acrescentam dores.
    Beijos

    Catiele Dalvi - Castelo-ES
    catiele_dalvi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. marilia
    APDS
    AS VEZES IRMÃ PASSAMOS POR MOMENTO Q PENSAMOS Q NAO VAMOS SUPORTAR ,MAS O SENHOR ATRAVES DAS LUTAS E DIFICULDADES O SENHOR TE RECOMPENSOU COM UM TRABALHO DIGNO E MARAVILHOSO E MT PROVIETOSO,SABE IRMÃ A PALAVRA NOS FALA NA TUA LONGA VIAGEM TE CANSASTE ,MAS NÃO DIZES Q E EM VÃO .BJUS MARILIA

    MARINEIALOPESBASTOS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir